29 JUN 2020
REUNIÃO COM A EQUIPE DE FISCALIZAÇÃO

REUNIÃO COM A EQUIPE DE FISCALIZAÇÃO FALA SOBRE AS NOVAS ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19 NO MUNICÍPIO. 😷 🦠

Aconteceu na última sexta-feira, uma reunião com o Prefeito Totô, o Secretário de Saúde Weslei, o Procurador Geral do Município Dr. Gustavo, a Equipe de Fiscalização do Covid-19 e a Polícia Militar de Minas Gerais.
A reunião teve como objetivo as novas estratégias de fiscalização e monitoramento durante o período de pandemia.📝

O Secretário Weslei agradeceu a parte da população que vem colaborando com as regras de enfrentamento ao coronavírus, mas disse que infelizmente uma outra parcela não está ,e que isso é perigoso para todos.
Disse que até então os procedimentos dos fiscais era de orientação, mas que de agora em diante, serão aplicadas multas a quem insistir em não colaborar com a saúde da nossa cidade. 👈🏽
Falou também que os fiscais estão bem orientados em relação ao tratamento e abordagem à população e que os servidores contam agora com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, pois o Governador Romeu Zema concedeu aos militares essa atribuição.

O Secretário disse que o momento agora é de extremo cuidado, pois com a curva de contágios do Covid-19 subindo rapidamente no Estado, a ocupação de leitos consequentemente está alta e podem faltar vagas nos hospitais.😷
Disse que os casos confirmados em nosso município estão sob controle e que não há contaminação comunitária, mas que isso não significa que não pode ocorrer, já que nos próximos dias o aeroporto volta a operar com maior frequência e circulação de pessoas e temos muita mão de obra que presta serviço no local.
Pensando nisso, será implantada essa semana a barreira sanitária nas entradas do município. Na barreira serão monitorados os ocupantes dos veículos que desejam entrar na cidade. Os cidadãos passarão por medição de temperatura e os casos que apresentarem estado febril serão encaminhados para uma triagem no serviço de saúde.
Durante a reunião diversos fiscais se pronunciaram e uma das maiores indagações foi em relação a incidência de desrespeito as regras dos decretos. Como o não uso de máscara, as aglomerações, as festas, o funcionamento de bares, a pescaria, dentre outras.

Mediante os comentários, o Prefeito Totô envia uma mensagem para a população: É necessário a colaboração de todos , que esse momento é de pensarmos em nossas famílias e ficarmos em casa e sair somente em caso de necessidade. A fiscalização é importante e a população precisa seguir as regras para que todos fiquem bem. 🤝🏽
O Prefeito Totô ficou grato com a presença da Polícia Militar de Minas Gerais e disse ser de suma importância para a cidade poder contar com o apoio da instituição. 👏🏼👏🏼

Para intensificar e atender cada vez melhor o cidadão, será criado um novo canal de denúncia através do site da prefeitura onde o mesmo poderá enviar fotos e localização e também será disponibilizado um novo whatsapp da equipe de fiscais. Em breve será publicado nas redes sociais da Prefeitura.😉 😷