10 JUL 2020
INFORMATIVO SOBRE A LAGOA JOSÉ TEIXEIRA DA COSTA

INFORMATIVO SOBRE A LAGOA JOSÉ TEIXEIRA DA COSTA ℹ️

A Revitalização da Lagoa José Teixeira da Costa é aguardada pela população de Confins há anos.

Todos que amam e torcem pelo desenvolvimento da nossa cidade, querem a execução desse projeto, pois sabem que a Lagoa revitalizada trará um local de entretenimento para as famílias confinenses e será um ponto de visitação e turismo em nossa cidade. (o que impacta positivamente todo o comércio do município)

Em administrações anteriores, nossa Lagoa foi muito negligenciada, e por isso, o município tem um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) onde o Ministério Público Federal exige que sejam reparados todos os danos causados ao meio ambiente. Junto desse TAC, o município tem também uma multa que hoje está em mais de 4,5 milhões.

Sendo assim temos duas alternativas: Pagar a multa de 4,5 milhões ou cumprir o TAC.

O mais importante a saber é : AO CUMPRIRMOS O TAC, O DINHEIRO PÚBLICO SERÁ INVESTIDO NA REVITALIZAÇÃO DA LAGOA, E O VERDADEIRO RESPONSÁVEL PELOS DANOS CAUSADOS À LAGOA SERÁ DE FATO RESPONSABILIZADO PELO PAGAMENTO DA MULTA. ESSA DÍVIDA NÃO PRECISA SER PAGA COM DINHEIRO DOS COFRES PÚBLICOS.

Outro aspecto importante a esclarecer é sobre o empréstimo para a realização da revitalização da Lagoa.
Hoje, o Estado deve ao município mais de 3,2 milhões, e parte dessa verba a administração utilizaria para revitalizar a Lagoa, porém, os repasses não estão chegando como deveriam, pois estão vindo em pequenas parcelas. Mas com esse valor, temos total segurança em realizar um empréstimo de 1,8 milhões, pois já temos como efetuar o pagamento. Tudo com responsabilidade e transparência.

Sendo assim, vamos persistir nessa opção, porque sabemos que desta forma vamos livrar o município do pagamento da multa, além de atender as exigências ambientais feitas pelos órgãos de defesa do Meio Ambiente.

Quaisquer outros esclarecimentos sobre a multa, o TAC e o empréstimo, a administração se coloca a inteira disposição!

Prefeitura Municipal de Confins