23 JUN 2020
ATENÇÃO AO INÍCIO DA 2ª ETAPA DA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

ATENÇÃO AO INÍCIO DA 2ª ETAPA DA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NO MUNICÍPIO. 👈🏽

A Prefeitura de Confins, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbano, iniciará na próxima quarta-feira, dia 24/06/2020, a selagem dos lotes da 2ª Etapa da Regularização Fundiária.

Uma equipe uniformizada e identificada com crachá e colete da FIP (Fundação Israel Pinheiro),  irá visitar os imóveis dessa nova região contemplada.

Cada imóvel receberá um selo com a numeração e os moradores dos imóveis receberão um informativo com esclarecimentos sobre o trabalho que será realizado.

Os bairros contemplados nessa nova etapa são:  São José, Boa Vista, Gameleira, Alto dos Ribeiros, Santa Cruz e Várzea Bonita.

Informamos que o trabalho ficou suspenso pelo período de 23/03 a 15/06 em função do Covid – 19, as  atividades estão sendo retomadas neste momento com monitoramento da Prefeitura e tomando todas as medidas sanitárias e normas estabelecidas em função da pandemia.

A selagem de todos os imóveis localizados na área da 2ª Etapa vai seguir um ordenamento de bairros, quadras e setores, conforme mapa anexo, somente após a realização da selagem de todos os imóveis e concluído o cadastro físico, inicia-se o cadastramento social, previsto para setembro de 2020.

A selagem não se trata apenas da numeração dos lotes, é aplicado também um formulário de pesquisa sobre uso do lote (residencial, comercial, institucional, lote vago, entre outros), padrão construtivo, regime de ocupação, condições de habitabilidade entre outros dados que são coletados pelos pesquisadores.

Somente no cadastro social os beneficiários devem apresentar documentação de comprovação da propriedade, comprovantes de endereço e outros documentos exigidos para o processo de Regularização Fundiária dos lotes. A lista da documentação básica que deve ser entregue no cadastro social consta no informativo que é entregue para os moradores durante a selagem.

Em setembro, o cadastro social será realizado por agendamento, os moradores serão informados dos prazos para agendamento do cadastro social e o local de atendimento.

Informações e esclarecimentos sobre o trabalho serão exclusivamente por telefone e whatsapp (31) 99381 0203 e e-mail regularizacaoconfins@israelpinheiro.org.br, nesses contatos os moradores podem falar diretamente com a equipe da FIP - Fundação Israel Pinheiro.

Não será feito atendimento presencial nesse período pensando em manter a saúde de todos.