Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Confins - MG
Acompanhe-nos:
Instagram
YouTube
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
04
04 JUN 2020
PROGRAMA EducaEMCASA - Confins . 

CONHEÇA AS DATAS DE ENTREGA DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS AOS ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Com a suspensão das aulas desde março desse ano, devido ao Covid-19, a Prefeitura de Confins, através da Secretaria Municipal de Educação, está implantando o ”PROGRAMA EducaEMCASA – Confins”,  uma forma planejada, para garantir o aprendizado aos alunos da rede municipal, sem que os mesmos precisem sair de casa, assegurando assim a sua saúde, dos demais colegas, dos professores e de seus familiares. 

“O PROGRAMA EducaEMCASA – Confins”,  já tem atividades on-line disponíveis desde o dia 20 de maio desse ano, através de uma plataforma no site da Prefeitura Municipal com conteúdos pedagógicos, jogos e vídeos educativos.

Implementando o Programa, na próxima segunda-feira, dia 08 de junho, os estudantes e pais/responsáveis passarão a receber também os primeiros blocos de atividades pedagógicas  impressas, bem como, oportunizando uma parceria virtual entre escola/família, através de aplicativos digitais buscando a qualidade na oferta de uma educação não presencial. 

Os estudantes e pais/responsáveis poderão receber as atividades de duas formas:
- Na escola em que o (a) filho (a) está matriculado (a) ou através da plataforma digital Educa EM CASA, que poderá ser acessada no Portal da Prefeitura http://confins.mg.gov.br/educaemcasaconfins , conforme o cronograma em anexo.

Os pais/responsáveis que não quiserem ou não puderem ir até a escola, terão a  opção de fazer a própria impressão também através da plataforma.

O Programa EducaEMCASA - Confins  também oferecerá interação virtual entre professores e estudantes/famílias que é de suma importância para a concretização da aprendizagem. Tal interação acontecerá através de aplicativos que serão divulgados por cada uma das   Escolas Municipais.

Segundo a Secretária de Educação, Márcia Luiza, esse novo modelo implantado através do Programa EducaEMCASA – Confins, será usado durante o período de suspensão das aulas. Diante disso, a secretaria busca, em conformidade com os atos legais, garantir que os estudantes tenham acesso às atividades pedagógicas, ressaltando a importância de toda a comunidade escolar para o sucesso do Programa. 

As dúvidas podem ser tiradas através do telefone 36862116 no horário de 12h às 17h na Secretaria de Educação ou pelo e-mail: educação@confins.mg.gov.br e pelos números de telefone de cada escola.

ENDEREÇO: Rua: Gustavo Rodrigues, nº 265 - Centro
CEP: 33500-000
ATENDIMENTO: Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 12h às 18h
REDES SOCIAIS:
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia