28 DEZ 2018
Prefeitura de Confins leva atendimentos médicos especializados para o município

De modo a garantir agilidade e melhoria na qualidade dos serviços de saúde prestados à população, a Prefeitura de Confins realizou um credenciamento de profissionais para ofertar consultas especializadas dentro do próprio município. Dentre as especialidades credenciadas, podemos citar: reumatologia, ortopedia, psiquiatria, pediatria e cardiologia.

Hoje, a cidade, habilitada na Gestão Plena da Atenção Básica Ampliada (GPAB-A), encaminha as consultas especializadas para fora do município, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Calcário (CISREC) e da Programação Pactuada e Integrada (PPI), com os municípios que ofertam esses tipos de especialidades. De acordo com o Secretário de Saúde, Leonardo Barros, a iniciativa trará diversos benefícios para a cidade: “As consultas terão os mesmos valores praticados pelo CISREC e os equipamentos utilizados serão dos próprios profissionais credenciados, não gerando custos para o município neste sentido. Além disso, os profissionais atuarão diretamente em Confins, ampliando nosso número de vagas disponíveis e eliminando a necessidade do cidadão se deslocar para outro município em busca do atendimento”, diz.

Outra especialidade, que cabe ser destacada, é a oftalmologia que, até o momento, contava com uma demanda reprimida que girava em torno de 300 pessoas e hoje, após início dos atendimentos no princípio de dezembro, já conta com aproximadamente 100 consultas realizadas e a expectativa é de que em janeiro, com a retomada das atividades, essa fila de espera seja zerada.