20 MAI 2020
PREFEITO TOTÔ PARTICIPA DE REUNIÃO VIRTUAL  COM MINISTÉRIO PÚBLICO

PREFEITO TOTÔ PARTICIPA DE REUNIÃO VIRTUAL  COM MINISTÉRIO PÚBLICO E PREFEITOS DAS MICRORREGIÕES DE BH.

Aconteceu ontem uma importante reunião entre os Prefeitos, Secretários de Saúde e Procuradores dos Municípios que compõem a Região Metropolitana de Belo Horizonte e Promotores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

O Prefeito Totô, O Secretário de Saúde  Weslei e o Procurador de Confins, Dr. Gustavo, participaram da reunião com o objetivo de discutir a estrutura de saúde pública da RMBH e as necessidades de estruturação dos serviços de saúde para enfrentamento a pandemia do COVID-19, entre outras medidas relevantes, dentre eles, a participação do Município no Programa Minas Consciente, que fala sobre os protocolos da flexibilização responsável e gradual do comércio durante a pandemia da Covid-19, pensando sempre e em primeiro lugar na saúde da população.

Outro assunto importante foi sobre a taxa de ocupação de leitos e o avanço do coronavírus na microrregião de BH. Foram também apresentados vários indicadores que demostram o aumento de incidência da doença em algumas cidades e as medidas necessárias para evitar um possível colapso do sistema de saúde nós próximos dias.

O Prefeito Totô após a reunião disse que “ o momento ainda é de cautela e que precisamos manter e aumentar as ações de prevenção. Reforça que o uso da máscara , os cuidados com o distanciamento social  e as ações de higiene continuam sendo o melhor e único “remédio” para essa doença.”

➡Siga a Prefeitura nas redes sociais clicando abaixo e fique por dentro do que acontece na administração da nossa cidade:

FACEBOOK  INSTAGRAM  LINHA DE TRANS.