28 FEV 2019
Prefeitura de Confins implanta sistema de videomonitoramento

A partir desta sexta-feira (01/03), a Prefeitura de Confins começa a utilizar o sistema de videomonitoramento na cidade. Com os olhares atentos aos monitores, os operadores do sistema ficarão responsáveis por acompanhar todos os movimentos filmados pelas câmeras de vigilância, instaladas nos espaços públicos do município. O projeto, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano, colabora, e muito com a elucidação de crimes de várias naturezas na cidade, é o que garante o Secretário Rodrigo Costa Andrade.

Como funciona

A Central conta com vários monitores, de onde os operadores observam a movimentação nas ruas da cidade. Na hipótese de atividades consideradas suspeitas, é realizado o acompanhamento da mesma e, em caso de necessidade, são acionadas viaturas da Polícia Militar que estiverem mais próximas para realizar a abordagem. “É um investimento para garantir mais segurança pra nossa população. Nosso propósito é prevenir a ocorrência de crimes, e que, com a presença das câmeras, quem tiver o pensamento de cometer uma atitude ilícita pense duas vezes antes de fazer, porque sabe que pode estar sendo monitorado. Gostaríamos de ressaltar e agradecer ao amigo Ulisses que, desde antes dessa gestão, nos mostrou a possibilidade de implantação desse tipo de sistema na Cidade”, destacam o Prefeito Totô e o Vice Ricardo. O serviço também pode ser utilizado para facilitar na hora de identificar um suspeito, uma vez que o operador tem a opção de repassar as informações sobre o indivíduo, como: roupas, acessórios ou veículo utilizado, por exemplo. Todos, detalhes que podem ajudar no atendimento às ocorrências.

Rua: Gustavo Rodrigues, nº 265 - Centro
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 09h às 17h
Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura