16 ABR 2020
Decreto 1.040 determina o uso obrigatório de máscaras caseiras

↪️Decreto 1.040 determina o uso obrigatório de máscaras caseiras a partir de 13 de abril e prorroga as ações de enfrentamento ao Coronavírus por tempo indeterminado.

A Prefeitura Municipal de Confins, publica o novo decreto que traz novas ações com objetivo de manter cada vez mais a população de Confins em segurança e com saúde.

Sendo assim, decreta que todos os cidadãos deverão usar máscara caseira para diminuir a probabilidade de contágio de Covid -19.

Essa ação põe em prática as orientações do Ministério da Saúde e da Nota Técnica da  Sociedade Brasileira de Infectologia, onde diz que a máscara caseira funciona como uma barreira mecânica na prevenção contra o novo coronavírus.    😷😷

Algumas questões precisam estar claras, pois o uso de máscaras cirúrgicas é exclusiva para os profissionais da saúde, e as  caseiras para o uso da população de modo geral. Outra questão, é que  o uso das máscaras não descarta o distanciamento social e nem os cuidados com a higiene.

Veja na ilustração como as máscaras diminuem a probabilidade de contágio.