08 MAR 2019
Boi da Manta e Carnaval movimentam Confins

Quem acompanhou os eventos da cidade, seja de perto ou pelas redes sociais puderam perceber claramente o quanto foi um sucesso. O planejamento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo garantiu um evento tranquilo, sem ocorrências graves, além de movimentar o comércio na cidade. “Pensamos em fazer eventos voltados para as famílias, e o retorno que tivemos foi positivo. Asseguramos que todos os foliões pudessem aproveitar momentos de tranquilidade e entretenimento nas ruas, o que refletiu na alegria contagiante dos presentes em todos os dias de festa.”, ressaltou o Secretário Interino de Cultura e Turismo, Fabrício Simas.

Os eventos contaram com shows, desfile de blocos, ruas de lazer para a criançada, além do tradicional “enterro do boi”, que aconteceu na última sexta-feira (01/03), dando espaço para o início do Carnaval. Além do recolhimento de lixo, da limpeza urbana cotidiana e do transporte oferecido para os moradores que residem nos bairros mais afastados da área central, o efetivo responsável pela segurança contou com integrantes da Polícia Militar, viaturas, seguranças, bombeiros civis e o sistema de videomonitoramento, que já se encontra em funcionamento na cidade.

Segundo o Prefeito Totô, a realização do Boi da Manta e Carnaval foi uma decisão acertada. “Mesmo que a crise financeira do Estado tenha nos atingido, ainda assim queríamos manter a tradição da festa em nossa cidade. Com isso, pedimos à Secretaria de Cultura que nos apresentasse uma proposta compatível com a nossa realidade, e fomos surpreendidos com o resultado. Gostaria de agradecer a todos os setores envolvidos, que trabalharam de forma organizada para que pudéssemos fazer um carnaval divertido e seguro para todos.”, conclui.

CONFIRA AS FOTOS:

CARNAVAL: http://bit.ly/carnaconfins2019