04 OUT 2023
RESOLUÇÃO Nº10/2023.
Aconteceu no dia 01/10/2023, a eleição unificada para Conselheiros Tutelares. O município de Confins aderiu ao apoio do TRE para a utilização de urnas eletrônicas. Segundo Raquel Andreza, Secretária da Pasta do Desenvolvimento Social e Presidente do CMDCA, tal apoio foi oferecido aos 853 municípios do Estado de Minas Gerais, porém, nem todos aderiram, uma vez que o processo exigia o cumprimento de prazos, adequação da legislação e apoio integral da administração municipal ao Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, órgão responsável pela condução do processo.

Tivemos uma participação expressiva da população, com 1.400 eleitores, representando 21% do nosso eleitorado.
Às 17:30 de ontem, já obtivemos os resultados das candidatas, tendo sido eleitas Conselheiras Tutelares Titulares:

- Melyssa de Valéria com 294 votos;
- Thamires Costa com 248 votos;
- Néia do açougue com 240 votos;
- Viviane Fonseca com 118 votos;
- Ildênia de Flavinho com 108 votos.

Como Conselheiras Tutelares Suplentes ficaram:

- Luiza de Bete com 105 votos;
- Neusa com 96 votos;
- Camila de Farinheiro com 93 votos;
- Juliana Jabour com 74 votos;
- Fabiana Durães com 14 votos.

Tivemos ainda o registro de 9 votos nulos e 1 voto em branco.
Mais uma vez, a Administração Municipal de Confins demonstrou seriedade, responsabilidade e transparência nas ações desenvolvidas.

RESOLUÇÃO

Decorrido o prazo legal e não havendo recurso quanto ao resultado da eleição unificada para Conselheiros Tutelares no município, ocorrerá a homologação do resultado.

HOMOLOGACAO_RESULTADO_ELEICAO.pdf

PUBLICAÇÃO FORMAÇÃO INICIAL E CAPACITAÇÃO