Ir para o conteúdo

Prefeitura de Confins - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social YouTube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
16
16 SET 2022
Prefeitura leva Alunos da rede municipal para conhecer mais sobre a história do município.
enviar para um amigo
receba notícias
A Secretaria de cultura realizou ontem, dia 15 de setembro, um passeio com alunos da Escola Municipal de Tavares, do 3° ao 5° ano do Ensino Fundamental I, pelos principais pontos turísticos da cidade.
A visita foi feita aos bens tombados e inventariados de Confins. O tombamento é o instrumento de reconhecimento e proteção do patrimônio cultural mais conhecido, e pode ser feito pela administração federal, estadual e municipal.
O Santuário Mãe Rainha, a Capela São José de 1879, o Cemitério dos Bexiguentos e também uma visita as dependências da Câmara Municipal de Confins, foram parte do roteiro.

Um dos objetivos da Secretaria de Cultura foi divulgar a importância da preservação do patrimônio histórico do município. “Buscamos a salvaguarda, a proteção e a difusão do patrimônio. A Secretaria realiza este tipo de ação todos os anos, com o objetivo de preservar a história. Atividades como essa também nos ajudam a conquistar pontos no ICMS Cultural, que destina verbas para a preservação desses bens”, disse o gerente de cultura Gerson Marques (Pelé).
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia