11 AGO 2022
Taxistas começarão a receber auxílio em 16 de agosto!
A prefeitura de Confins encaminhou ao governo federal o cadastro de 372 taxistas que poderão receber o auxílio emergencial que vai ser pago pela União à categoria.
Os repasses que irá beneficiar todas essas famílias, começarão a ser pagos no dia 16 de agosto e pode ir até dezembro, a previsão é pagar até seis parcelas de R$ 1 mil reais cada.
Conforme a Transconfins, o cadastro enviado ao Ministério do Trabalho e Previdência inclui os permissionários e auxiliares de táxi que atuam na cidade.
A prestação das informações caberá inteiramente às prefeituras. Em caso de dúvidas, o motorista deve entrar em contato com a Trasnsconfins para verificar o cadastro municipal.
O motorista que estiver com o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) pendente de regularização junto à Receita Federal não poderá receber o valor. Além disso, o benefício não poderá ser pago cumulativamente com o auxílio caminhoneiro. Mais informações podem ser obtidas por meio do aplicativo Caixa Tem.

Veja o calendário:
1ª parcela: 16 de agosto
2ª parcela: 30 de agosto (para taxistas que perderem o 1ºprazo de inscrição)
Demais parcelas setembro a dezembro (datas ainda a definir)

Para mais informações: (31) 3686-0416
Link: https://linktr.ee/PrefeituraConfins