Ir para o conteúdo

Prefeitura de Confins - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social YouTube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
04
04 FEV 2020
NUNCA SE INVESTIU TANTO EM EDUCAÇÃO COMO NOS ÚLTIMOS 03 ANOS! 
enviar para um amigo
receba notícias
LANÇAMENTO DO “PROJETO TRILHAR CAMINHOS: CONHECIMENTO E CIDADANIA".

A Prefeitura de Confins, através da Secretaria de Educação, realizou ontem pela manhã no auditório da Escola Municipal Afonso José da Silva, a cerimônia de abertura do ano escolar e a apresentação do “PROJETO TRILHAR CAMINHOS: CONHECIMENTO E CIDADANIA.”

Autoridades presentes: O Prefeito Celso Antônio,  “Totô”, o Vice Ricardo, a Secretária de Educação Márcia, O Presidente da Câmara dos Vereadores Antônio Francisco , “Casão”, o Vereador Mário Eustáquio e o Reitor da FPL Carlos Portela.

A Prefeitura firmou parceria com a FPL (Fundação Pedro Leopoldo) para a realização desse projeto com o objetivo de oferecer a formação continuada aos nossos profissionais da educação.  

Segundo a Secretária de Educação Márcia, “o Projeto propõe uma reflexão coletiva sobre os caminhos a trilhar para a consolidação da proposta Educacional do nosso Município. Com discussões sobre a identidade docente, a construção dos direitos sociais da infância e da adolescência e no estudo do Currículo Referência de Minas Gerais. Essas discussões reafirmam a centralidade dos sujeitos do processo educativo e o direito de todos os cidadãos a uma educação inclusiva e de qualidade.”

Para o Prefeito Totô, “investir em Educação é investir no futuro da cidade e das pessoas, é oferecer oportunidade à todos, pois uma cidade que possui qualidade no ensino se desenvolve melhor.Por isso que o investimento na formação dos nossos professores é para a administração uma grande satisfação. Que todos aproveitem ao máximo as horas de estudo”.

Durante a cerimônia, houve a realização da Palestra “SER E ESTAR NA EDUCAÇÃO: CONSTRUÇÃO SUBJETIVA DOS SUJEITOS”, proferida pela Mestre em educação pela UFMG, a Professora Chrisley Soares Félix. 
O momento do coffee break foi uma surperesa para os profissionais ali presentes, pois aconteceu a apresentação cultural de voz e violão do Cantor Moisés Duarte. Tudo preparado carinhosamente!

A Capacitação será anual, com frequência de duas vezes na semana e será realizada nas dependências da FPL.  A Prefeitura irá oferecer além da capacitação, o transporte e o lanche, e está em debate se ao final da capacitação o profissional que obtiver um bom aproveitamento em assiduidade, receberá uma bonificação remunerada.

Confins, a cidade que desenvolve cuidando de você! 

Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia