04 FEV 2020
NUNCA SE INVESTIU TANTO EM EDUCAÇÃO COMO NOS ÚLTIMOS 03 ANOS!
LANÇAMENTO DO “PROJETO TRILHAR CAMINHOS: CONHECIMENTO E CIDADANIA".

A Prefeitura de Confins, através da Secretaria de Educação, realizou ontem pela manhã no auditório da Escola Municipal Afonso José da Silva, a cerimônia de abertura do ano escolar e a apresentação do “PROJETO TRILHAR CAMINHOS: CONHECIMENTO E CIDADANIA.”

Autoridades presentes: O Prefeito Celso Antônio,  “Totô”, o Vice Ricardo, a Secretária de Educação Márcia, O Presidente da Câmara dos Vereadores Antônio Francisco , “Casão”, o Vereador Mário Eustáquio e o Reitor da FPL Carlos Portela.

A Prefeitura firmou parceria com a FPL (Fundação Pedro Leopoldo) para a realização desse projeto com o objetivo de oferecer a formação continuada aos nossos profissionais da educação.

Segundo a Secretária de Educação Márcia, “o Projeto propõe uma reflexão coletiva sobre os caminhos a trilhar para a consolidação da proposta Educacional do nosso Município. Com discussões sobre a identidade docente, a construção dos direitos sociais da infância e da adolescência e no estudo do Currículo Referência de Minas Gerais. Essas discussões reafirmam a centralidade dos sujeitos do processo educativo e o direito de todos os cidadãos a uma educação inclusiva e de qualidade.”

Para o Prefeito Totô, “investir em Educação é investir no futuro da cidade e das pessoas, é oferecer oportunidade à todos, pois uma cidade que possui qualidade no ensino se desenvolve melhor.Por isso que o investimento na formação dos nossos professores é para a administração uma grande satisfação. Que todos aproveitem ao máximo as horas de estudo”.

Durante a cerimônia, houve a realização da Palestra “SER E ESTAR NA EDUCAÇÃO: CONSTRUÇÃO SUBJETIVA DOS SUJEITOS”, proferida pela Mestre em educação pela UFMG, a Professora Chrisley Soares Félix.
O momento do coffee break foi uma surperesa para os profissionais ali presentes, pois aconteceu a apresentação cultural de voz e violão do Cantor Moisés Duarte. Tudo preparado carinhosamente!

A Capacitação será anual, com frequência de duas vezes na semana e será realizada nas dependências da FPL.  A Prefeitura irá oferecer além da capacitação, o transporte e o lanche, e está em debate se ao final da capacitação o profissional que obtiver um bom aproveitamento em assiduidade, receberá uma bonificação remunerada.

Confins, a cidade que desenvolve cuidando de você!

Rua: Gustavo Rodrigues, nº 265 - Centro
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 09h às 17h
Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura