08 ABR 2021
Boletim Covid-19

No município de Confins/MG, até a data de 08 de abril de 2021, foram notificados 892 (oitocentos e noventa e dois) casos suspeitos de COVID-19. Observa-se que destes casos suspeitos, 385 (trezentos e oitenta e cinco) foram descartados, 365 (trezentos e sessenta e cinco) confirmados para COVID-19, 28 (vinte e oito) estão em investigação e foram registrados 05 (cinco) óbitos por complicações desse agravo.

Em relação aos casos confirmados observamos uma predominância, até o momento de casos confirmados do sexo feminino que contribuem com 223 casos no total de residentes em Confins e confirmados para COVID-19, enquanto os registros apontam 142 casos do sexo masculino.

Considerando a faixa etária dos casos confirmados observa-se que a faixa etária mais acometida no município de Confins, até o momento, é a faixa etária de 30 a 39, seguida pela faixa de 20 a 29 anos.

Observa-se que em relação ao número de testes verificamos que a Secretaria Municipal de Saúde já realizou 570 testes rápidos e no momento tem 30 testes disponíveis.

Considerando a distribuição dos casos confirmados pelo município, verifica-se pelo Gráfico 3 que o bairro Centro apresentou o maior número de residentes contaminados por COVID-19, com 154 casos, seguido pelo bairro Tavares com 112 casos confirmados.

Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021