18 NOV 2019
PREFEITO TOTÔ RECEBE SENADOR RODRIGO PACHECO JUNTAMENTE COM PREFEITOS DA REGIÃO.
AVALIAR

Aconteceu hoje pela manhã na sede da Prefeitura uma importante reunião entre o Prefeito Celso Antônio, Totô, O Vice Ricardo, os Vereadores Weliton e Casão, o Senador Rodrigo Pacheco, os Prefeitos Antônio Divino de Matozinhos, Cristiano Marião de Pedro Leopoldo, Elmo Alves de Capim Branco e Ilce Rocha de Vespasiano.

O Objetivo da reunião foi apresentar ao Senador, o cenário que os Municípios envolvidos vivenciam por estarem inseridos dentro da APA CARSTE e solicitar apoio ao mesmo para que instrumentos legais que regulem o manejo da região da APA Carste de Lagoa Santa, sejam discutidos e aprimorados, viabilizando assim as licenças ambientais de forma mais rápida, segura e eficaz, possibilitando que empresas se instalem nos Municípios, uma vez que, os mesmos passariam a ser mais atrativos para os investimentos.

Por estarem inseridos dentro de uma área denominada como Área de Proteção Ambiental – APA, os licenciamentos são muitos mais rigorosos, o que torna difícil o interesse nos investimentos nesta região, e acaba afastando as empresas, dificultando desta forma a abertura de novas vagas de emprego e geração de renda local.

No caso de Confins essa dificuldade é ainda maior, pois nosso Município está inserido 100% dentro de uma área protegida, e diante desta dificuldade, muitas empresas vem conhecer a cidade, a Prefeitura até oferece terreno para que se instalem, mas quando se deparem com a dificuldade do licenciamento, não dão andamento ao processo, pelo fato do mesmo acabar sendo muito oneroso.

Foi entregue um documento ao Senador onde todos os Prefeitos assinaram solicitando estudos e medidas que mudem este cenário, para que Confins possa receber investimentos de empresas que queiram vir para o Município, de forma sustentável, planejada e ordenada, casando assim o Desenvolvimento e Meio Ambiente, pauta sempre defendida e respeitada pelo Prefeito do nosso Município Celso Antônio.

A Prefeitura de Confins segue trabalhando, em busca de medidas e ações que que tragam cada vez mais melhorias para nosso Município.