20 MAR 2019
Biblioteca Municipal de Confins apresenta exposição literária de Monteiro Lobato

A Biblioteca Pública Municipal de Confins apresenta a exposição literária Monteiro Lobato – O Maravilhoso Universo do Sítio. A mostra, que tem a curadoria de Pâmela Bastos Machado, faz parte do programa de incentivo à leitura da Superintendência de Bibliotecas Públicas, unidade da Secretaria de Estado de Cultura.

Os painéis da exposição retratam a vida e a obra de Monteiro Lobato, um homem que viveu a frente de seu tempo com seus ideais, sonhos, projetos, ações e, busca aproximar o leitor de um dos melhores escritores do início do século XX. Nascido em Taubaté/SP em 1882, José Renato Monteiro Lobato faleceu com 66 em São Paulo. Escreveu para adultos, mas celebrizou-se como escritor infantil e criador de O Sítio do Picapau Amarelo influenciando, especialmente, as gerações de crianças leitoras entre as décadas de 1920 a 1950 no Brasil. Suas obras completas são constituídas por 17 volumes dirigidos às crianças e 17 para adultos, englobando contos, ensaios, artigos e correspondências.

Exposição Literária Monteiro Lobato – O Maravilhoso Universo do Sítio

Local: Biblioteca Pública Municipal de Confins – Rua Gameleira, 1017 – Centro