26 JUL 2020
Boletim Covid 26/07/2020

COMUNICADO OFICIAL. 📌

A Prefeitura de Confins, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que na data de hoje, 26/07/2020, tivemos mais dois casos confirmado para COVID-19 de residente no município. Os casos confirmados são:

• Sexo masculino, 23 anos, residente na área de abrangência de ESF Tavares

• Sexo feminino, 34 anos, residente na área de abrangência de ESF Gameleira

🔹 ESF Regional Tavares atende aos bairros: Tavares, Retiro, Capão, Capim Seco, Lagoa dos Mares, Vila Otília, Corguinho.

🔹 ESF Regional Centro atende aos bairros: Centro, Alto dos Ribeiros, Boa Vista, Santa Cruz.

🔹 ESF Regional Gameleira atende aos bairros: Gameleira, Quintas do Aeroporto,Várzea Bonita, São José.

Os familiares desse caso encontram-se em regime de isolamento domiciliar, conforme Protocolo do Ministério da Saúde. Observa-se que todos estão sendo monitorados diariamente e acompanhados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

➡️ Dos 22 casos confirmados, 16 RECEBERAM ALTA (RECUPERADOS) e 06 permanecem em isolamento. Outros 07 casos estão em isolamento/investigação aguardando resultado de exames

Reforçamos a necessidade de valorizar todas as medidas definidas para reduzir a contaminação pelo COVID-19 no município como se manter em domicílio sempre que possível, utilizar máscaras caseiras, realização da higienização adequada das mãos e evitar o contato físico, mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas.