08 JUN 2020
Boletim Covid 08/06/2020

COMUNICADO OFICIAL 📌

A Prefeitura de Confins, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que na data de hoje, 08/06/2020, tivemos, infelizmente, o quarto caso confirmado para COVID-19 de residente no município. O caso confirmado na data de hoje é do sexo feminino e tem 32 anos de idade.

Os familiares desse caso encontram-se em regime de isolamento domiciliar, conforme Protocolo do Ministério da Saúde. Observa-se que todos serão monitorados diariamente e acompanhados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Reforçamos a necessidade de valorizar todas as medidas definidas para reduzir a contaminação pelo COVID-19 no município.

- Mantenha-se em domicílio sempre que possível;
- Utilize máscaras caseiras sempre,
- Realize a higienização adequada das mãos;
- Evite contato físico;
- Mantenha distância mínima de 2 metros entre as pessoas.

🔹 Atualização do Boletim Covid-19 .

No município de Confins, até a presente data, 08 de junho de 2020, foram notificados 44 (quarenta e quatro) casos suspeitos de COVID-19.

Observa-se que destes casos suspeitos, 25 (vinte e cinco) se submeteram à coleta de amostra para exames laboratoriais, 2 (dois) estão em investigação, 19 (dezenove) foram descartados através de resultados de exames e tivemos a confirmação de 4 (quatro) casos positivos.